Esportes

Maracanã volta a ser administrado pelo Governo do Rio

Na manhã desta segunda-feira (18), o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou o rompimento do contrato atual de concessão do Estádio do Maracanã. Isso significa que, daqui 30 dias, o poder público reassumirá o controle do complexo. O decreto vai sair no Diário Oficial de amanhã.

“Estamos retomando o Maracanã, sem qualquer prejuízo das partidas de futebol ou aos clubes. Vamos nos próximos 30 dias ter uma intervenção no Maracanã, por meio da secretaria e da Suderj, com uma comissão que estou constituindo, para fazer uma retomada. Estaremos modulando uma permissão de uso até que façamos então uma nova concessão por meio de parceria público privada”, disse Witzel.

Para justificar o cancelamento da concessão, o governador citou o clássico entre Fluminense e Vasco, quando os torcedores só puderam entrar no estádio aos 30 minutos do primeiro tempo por conta de um imbróglio envolvendo os setores do Maracanã.

Inaugurado para a Copa de 1950, o Maracanã é considerado como o principal palco do futebol no Brasil. Foto: EBC

“Se a concessionária mantinha contrato com os clubes, esses contratos não tem efeito em relação ao estádio. Vou conversar com os clubes para que não aconteça o que houve no Fluminense x Vasco. Ficamos esperando a Justiça decidir com 30 mil querendo entrar, e a polícia no meio dessa história”, afirmou. Por fim, Witzel explicou ainda que a medida não afetará os jogos da Copa América, que serão realizados normalmente no Maracanã.

“Sem o maior problema. Já conversei com o presidente da Conmebol, mantenho contato, nada disso vai sofrer prejuízo. Estamos recuperando o estado do Rio. Estamos pagando salários em dia”, completou.

< Menor é apreendido no Buraco do Boi Morre em SG jornalista 'Pereirinha' <